Blackle

Eu mudei! Mudei a minha pagina inicial para Blackle, apesar de que a mesma não possui todas as maravilhosas características do Google (como somente procurar fotos, ou mapas).

Para quem não sabe de que diabos estou falando, Blackle eh uma pagina customizada, toda preta, que usa o mecanismo de buscas do Google. E, a cor escura eh devido a esse post: Black Google Would Save 750 Megawatt-hours a Year

O autor da teoria levou em conta que as telas brancas (ou em cores claras) consomem mais energia do que telas pretas (ou em cores escuras). Dessa forma, se sites que são acessados por longos períodos trocarem seus fundos de tela de branco para preto, energia seria economizada.

Muitas discussões foram feitas apos a teoria inicial… para monitores antigos (CRT), isso funcionaria muito bem, mas os monitores novos (LCD), utilizam uma quantidade de energia muito próxima para todas as cores. Apesar de que, com experimentos caseiros ou mesmo pesquisas cientificas (ex. Robertson et al. 2002), o preto vem se mostrando mais eficiente , necessitando de menos energia para ser produzido.

Assim, nao custa tentar: www.blackle.com

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s